Menino brasileiro ganha prêmio em concurso de piano na Europa

Compartilhe:

Publicado em Só Notícia Boa – 

O brasileiro  de Théo SiqueiraProença Singh, de 11 anos, ganhou o prêmio musicalidade no 9º Concurso Internacional de Piano Maria Herrero, em Granada, Espanha.

Théo Siqueira - Foto: Arquivo Pessoal/Adriane Singh
Théo Siqueira – Foto: Arquivo Pessoal/Adriane Singh

Morador de Sorocaba, no interior de São Paulo, e se destacou na categoria infantil B, de 11 a 13 anos. O concurso foi no último dia 11 e teve participação de pianistas de diversos países, como Estados Unidos, Rússia, Alemanha, China, Turquia e Espanha..

O pequeno pianista diz que percebeu que amava piano quando conseguiu tocar uma música “de ouvido” de Mozart.




“Eu comecei a fazer aulas, mas eu consegui tirar essa música de ouvido. A professora me falou que era difícil para minha idade”, disse ao G1.

Théo afirma que quando soube que ia representar o Brasil na categoria infantil B ficou nervoso, mas que treinou bastante para que tudo desse certo.

“A minha sensação quando eu estava representando o Brasil foi um pouco de nervosismo, porque sabia que os meus concorrentes eram bons. Quando chegou no dia do concurso, eu treinei bastante. Mas quando eu toco piano eu esqueço tudo e coloco emoção”, diz.

Para ele, a música representa emoção. “Quando você toca música você esquece tudo, você coloca sua emoção, seus sentimentos. Isso que a música representa para mim, ela mexe com os outros”, afirma.

Agora, ele pretende continuar estudando para seguir com a música no seu futuro. “Eu pretendo ser um pianista. Mas eu pretendo ser um bom pianista, não um qualquer. Quero ser um diferente”, diz.

Família emocionada

A mãe de Théo contou que se emocionou ao ver o filho representando o Brasil, principalmente, por ter sido convidado para encerrar a premiação ao som de Suíte Brasileira.

“Foi emocionante demais. Ver meu filho receber prêmio por sua musicalidade, sensibilidade, dedicação e disciplina, foi emocionante foi um momento inesquecível. Eu chorei muito. Passou um filme cabeça lembrando dos cds do ‘Baby Mozart’ que ele ouvia ainda na minha barriga, das primeiras aulinhas de musicalização infantil, o primeiro tecladinho e o primeiro piano eletrônico”, afirma Adriane Singh.

Ela conta que a participação de Théo no concurso internacional foi após ele ter sido premiado em dois concursos nacionais, em 2017 e 2018.

“Ele levou primeiro lugar em um concurso A professora dele nos informou sobre esse concurso internacional que seria em julho, mês das férias do Théo. Houve etapas e ele foi selecionado. Ficamos muito orgulhosos e fomos com a família toda prestigiá-lo”, concluiu.

Veja como foi a apresentação do Theo:

Com informações do G1

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias