“Meu caro amigo, me perdoe por essa demora”, diz presidente de Portugal a Chico Buarque sobre Prêmio Camões

Compartilhe:

Em indireta a Bolsonaro, Marcelo Rebelo disse que “alguns não gostaram” da atribuição da premiação ao músico brasileiro, mas ressaltou que prêmio diz respeito a “todos os anos”

Compartilhado de Brasil 247




Na foto: Chico Buarque recebe o Prêmio Camões de literatura (Foto: Francisco Proner)

247 – O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, expressou seu pesar pela espera de quatro anos para a entrega do Prêmio Camões a Chico Buarque, mencionando que alguns “não gostaram” da atribuição do prêmio ao brasileiro, em indireta a Jair Bolsonaro (PL). “Meu caro amigo, me perdoe, por favor, por essa demora”, disse o líder ao músico e escritor brasileiro, segundo a agência portuguesa Lusa.

O presidente falou durante a cerimônia de entrega do prêmio, que ocorreu no Palácio de Queluz, em Sintra, na presença do presidente do Brasil, Lula (PT), e do primeiro-ministro português, António Costa, nesta segunda-feira (24).

“Saudando a decisão do júri do Prémio Camões e as razões da sua decisão, suspeito que por uma vez ninguém precisaria da fundamentação dessa decisão, de tal forma ela se impõe como evidência, acima de tudo poética, mas também romanesca”, disse Rebelo.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias