Militar que facilitou entrada de bolsonaristas no STF diz que mensagem golpista “era uma brincadeira”

Compartilhe:

Preso pela operação Lesa Pátria, o major Flávio Silvestre era responsável pela segurança do prédio da Suprema Corte

Por Marcelo Hailer, compartilhado de Revista Fórum




Militar que facilitou entrada de bolsonaristas no STF diz que mensagem golpista “era uma brincadeira”.Créditos: Reprodução redes sociais

Escrito en POLÍTICA el 3/8/2023 · 12:21 hs

Comparta este artículo

O major da Polícia Militar do Distrito Federal, Flávio Silvestre, que foi preso no âmbito da Operação Lesa Pátria por ter facilitado a entrada de bolsonaristas no prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) e por ter enviado mensagem golpista em um grupo do WhatsApp, depôs nesta quinta-feira (3) na CPI distrital dos Atos Golpistas.

Durante o seu depoimento, Flávio Silvestre declarou que a mensagem enviada a um grupo de WhatsApp, onde afirma que seria o caso de “deixar invadir o Congresso”, era “uma brincadeira”. Silvestre era o responsável pela segurança do prédio do STF e foi flagrado pelas câmeras dando ordem de recuo para o batalhão da PM.

“Sim, eu falei mesmo aquela mensagem. Aquela mensagem foi dita no grupo. Uma mensagem infeliz. Porém, a gente precisa contextualizar os fatos. Primeiro ponto: aquele grupo, em que foi postada aquela mensagem infeliz, era um grupo que não era institucional, era um grupo lúdico, onde a gente debatia várias coisas, conversava sobre assuntos aleatórios e fazíamos brincadeiras quando o time de futebol perdia”, iniciou Silvestre.

Em outro momento, Silvestre afirma que o grupo em que enviou a mensagem com teor golpista não era institucional. “Outro ponto que é importante deixar claro: não era um grupo institucional, era um grupo de amigos. Outro ponto: aquela mensagem foi postada no dia 20 de dezembro, nem imaginávamos que haveria o dia 8 de janeiro. Outro ponto: em nenhum momento essa mensagem foi dita para questionar as eleições ou as urnas eletrônicas”, disse.

Por fim, o militar afirma que a mensagem “era uma brincadeira”. “O cerne do comentário, que era uma brincadeira, está sendo deturpado. Infelizmente, as mídias jornalísticas não retrataram veridicamente, ela [a mensagem] tem um ‘kkkkk’ embaixo. Era uma brincadeira”, concluiu.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias