Já tradicional no Rio de Janeiro, o Samba do Trabalhador acontece todas as segundas feiras no Clube Renascença, no Andaraí, bem pertinho da Vila Isabel de Noel Rosa. e quem comanda a festa que leva centenas e, muitas vezes, milhares de pessoas, é o amigo e ídolo do Blog, Moacyr Luz.
Grande cantor e compositor, Moacyr anima a moçada com sambas de sua autoria, alguns em parceria com Aldir Blanc, e de outros grandes nomes. Juntamente com Moacyr, uma moçada excelente, como o cantor Gabriel Cavalcante.
Nesta segunda-feira, 06 de fevereiro, o público recebeu uma ótima notícia: idealizador de um dos mais concorridos blocos de carnaval do Rio, a Banda da Rua do Mercado, Ricardo Moraes foi ao Samba do Trabalhador para comunicar que o homenageado deste ano é o próprio Moacyr Luz.
Sempre antenado com as questões políticas que nada têm de afinadas nos últimos tempos, ao contrário do samba de Moacyr Luz, o agitador cultural Ricardo Moraes promete samba animado, mas apimentado por críticas ao momento golpista em que vivemos.
E o calendário já está montado: no sábado, dia 11, será a escolha da Rainha e princesas da Banda, e 23 de fevereiro está agendado como o dia do grande desfile do bloco, na Rua do Mercado e arredores do belo centro histórico do Rio de Janeiro.
Fiquem aqui com alguns vídeos do grande Moacyr Luz, para o qual toda a homenagem é pouca.