A PF não é “autônoma”, como tentam fazer crer falas de alguns Policias Federais.
Por Luiz Muller, compartilhado de seu Blog
A PF tem puxadinho do tucanato, do bolsonarismo e do lavajatismo, que continua operando, mesmo depois da posse de Lula.
Durante a Lava Jato, foram incontáveis as ações cinematográficas da Polícia Federal exibidas ao vivo, com exclusividade pela Globo, contra petistas, incluindo a invasão da Residência de Lula e também aquela tentativa frustrada de Levar Lula a Curitiba na marra, de forma totalmente ilegal, a mando de Moro.
Alguém acha mesmo que, como num estalar de dedos, a menos de 90 dias de Governo Lula, a PF teria se convertido de novo ao Governo de Plantão?
No dia 27/03 haverá novo Depoimento de TACLA DURAN ao Novo Juiz destacado para a Lava Jato.
Achei bem estranho o Ministro Flavio Dino cair nesta lorota da Polícia Federal. Pode não ser lorota que o PCC quer mesmo a cabeça do Procurador de São Paulo que desbaratou uma parte da organização.
Por outro lado, por que o PCC iria se meter “de pato a ganso” com Moro, que não é mais juiz e se constitui como um Senador do baixo clero no Senado Federal? Não tem lógica.
A Ação da PF para desbaratar o suposto atentado a vida de Moro, só serviu para dar ar de veracidade a narrativa que circula nas redes bolsonaristas e de setores da terceira via, de que Lula e o PT mancomunados com o PCC, orquestravam a morte de Moro.
Não discuto o republicanismo dos governos petistas. Acho até necessário pra mostrar pra sociedade que o Estado é para e de todos.
Mas não dá pra ir pra Guerra sem uma Forte Inteligência a olhar os passos futuros do exército inimigo e do adversários.
E separo-os em dois, por que há diferença entre os Inimigos que se valem da Democracia Brasileira para torpedeá-la e os que honestamente debatem posições divergentes de como conduzir a Nação. Destes últimos, poucos há hoje.
Por isto mais fundamental se faz constituir um Núcleo de Inteligência que tenha suporte técnico confiável, não contaminado pelo Bolsonarismo e pela extrema direita.
E quanto ao PT e a esquerda em geral, que saia logo do sonho pós eleitoral e comece a pensar na Guerra da Comunicação, que apesar da forte atuação de Lula, seguimos perdendo.
E de novo: No tema da comunicação, é preciso separar a do Governo, que precisa fazer a Defesa de seus Feitos, que devem também ser repercutidos por nós todos, da necessária construção de um Comando respaldado também por um forte corpo de monitoramento e elaboração para municiar a atuação mais organizada do grande exército de militantes voluntários que temos nas redes e nas ruas.
Uma atualização necessária: Desde ontem venho falando no twitter desta óbvia armação que aparentemente não foi vista pelo Ministro Flavio Dino, mas que o Lula alertou hoje :