Por Luiz Nassif em seu Blog –
Glenn Greenwald não é um amador. A estratégia de divulgação da Vaza Jato fará Moro e a Lava Jato caminharem para a desmoralização final, junto com as instâncias superiores
Nassif também destacou, no vídeo, a “interessante” estratégia adotada pelo Intercept, de vazar o conteúdo do dossiê a conta gotas, contrariando o pedido de Moro e dos procuradores de Curitiba que querem que todo o material seja aberto e entregue às autoridades para perícia.
Na visão do editor do GGN, Moro é um amador perto da experiência de Glenn Greenwald. O roteiro do Intercept, até aqui, parece ser o de remontar o caso contra Lula para expor os abusos da Lava Jato à opinião pública aos poucos.
Começaram mostrando que Moro entregou pistas para investigar a família do ex-presidente, em 2015, quando a ação penal do triplex ainda não existiu. Na última sexta (14), vazaram a ordem de Moro para os acusadores atacarem o ex-presidente através da imprensa, após audiência de Lula em Curitiba.
É provável que nos próximos capítulos o Intercept mostre fatos relacionados ao julgamento de Lula na segunda instância e, quem sabe, à guerra de despachos entre os desembargadores Rogério Favreto e João Gebran Neto, do TRF-4, que impediu que Lula fosse beneficiado por um habeas corpus.