Publicado na Revista Fórum –
Em 45 anos de carreira, vendeu mais de 17 milhões de discos e gravou mais de 400 músicas. Entre elas, também estão faixas como “Bate o pé” e “A festa ainda pode ser bonita”
Morreu na madrugada deste domingo (15), em São Paulo, o cantor português Roberto Leal, aos 67 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, onde o cantor estava internado.
Leal estava internado no hospital desde terça-feira (10), após ter uma reação alérgica a um medicamento que tomou. O cantor vinha há dois anos tratando um câncer.
A assessoria do cantor informou que, nas últimas horas, ele teve complicações em decorrência de uma insuficiência renal.
Roberto Leal morava na capital paulista havia alguns anos.
O velório será realizado amanhã, a partir das 6:00 horas, na Casa de Portugal. Já o enterro está marcado para as 14:00 horas no Cemitério de Congonhas, também em São Paulo. As duas cerimônias serão abertas ao público.
Em 45 anos de carreira, vendeu mais de 17 milhões de discos e gravou mais de 400 músicas. Entre elas, também estão faixas como “Bate o pé” e “A festa ainda pode ser bonita”.
Nascido em Macedo de Cavaleiros, no norte de Portugal, o cantor se mudou para o Brasil aos 11 anos, com os pais e nove irmãos. Em São Paulo, trabalhou como sapateiro e vendedor em uma feira.
Com informações do G1