Morre homem que tentou ajudar família alvejada com 80 tiros

Compartilhe:

Publicado em  Jornal GGN – 

“Foi baleado pelo Exército, foi levado para hospital estadual sem condições de realizar todos os procedimentos e foi impedido de ser atendido em outro hospital”, afirmou a advogada da família

Foto: Fabio Teixeira/Midia Ninja
Jornal GGN – Morreu na madrugada nesta quinta (18), no Rio de Janeiro, o catador de materiais recicláveis Luciano Macedo, 28, que foi ferido pelo Exército ao tentar ajudar a esposa de Evaldo Pereira, um músico que teve o carro fuzilado pelos militares, com cerca de 80 tiros.

Evaldo transportava a esposa, o sogro e duas crianças para um chá de bebê quando seu veículo foi alvejado pelos militares. Nove de um total de 12 envolvidos estão presos. Macedo tentou ajudar a família e acabou ferido pelos tiros. Ele estava internado há 11 dias no hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na zona norte do Rio.

Segundo informações do UOL, a família de Macedo havia obtido na Justiça duas ordens para que ele fosse transferido de unidade de atendimento. A última delas determinava que o catador fosse encaminhado para um hospital privado e tivesse as despesas médicas custeadas pelo governo




Macedo, contudo, foi submetido a cirurgia de emergência, o que inviabilizou o cumprimento das decisões judiciais. A defesa reclamou que seu estado de saúde “passou de grave para crítico, após o procedimento cirúrgico”.

“Foi baleado pelo Exército, foi levado para hospital estadual sem condições de realizar todos os procedimentos necessários e foi impedido de ser atendido em hospital municipal por falta de vagas”, afirmou a advogada Maria Isabel Tancredo.

Em nota, a “Secretaria de Saúde informou que Macedo foi submetido na tarde de ontem a uma cirurgia torácica bem-sucedida e que o paciente não teria condições de ser transferido devido ao quadro de saúde gravíssimo”, anotou o UOL.

O sogro de Evaldo, que também foi ferido, continua internado. Seu estado de saúde é estável.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias