Morre o economista Amir Khair, ex-secretário de Luiza Erundina em SP

Compartilhe:

Compartilhado da Revista Fórum

“Contribuiu enormemente para desbravar os conhecimentos em finanças e alavancar políticas públicas”, lembrou o deputado Paulo Teixeira

O economista Amir Khair, ex-secretário de Finanças da Prefeitura de São Paulo durante a gestão de Luiza Erundina, morreu nesta sexta-feira (11). Ainda não há informações sobre a causa da morte. Khair atuava como consultor na área fiscal, orçamentária e tributária.




No Twitter, o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) lamentou a morte do economista. “Despeço-me de Amir Khair, grande economista que contribuiu enormemente para desbravar os conhecimentos em finanças públicas para alavancar políticas públicas. Foi um grande brasileiro”, disse.

Amir Khair era engenheiro e mestre em finanças públicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele coordenou a elaboração do Manual de Orientação para Crescimento da Receita Própria Municipal da fundação, sob patrocínio do BNDES. Posteriormente, elaborou o Guia de Orientação para as Prefeituras, no âmbito da Lei de Responsabilidade Fiscal do BNDES.

Dentre os trabalhos que realizou, destacam-se as assessorias em gestão financeira nas prefeituras de Belo Horizonte, Salvador, Goiânia, Ipatinga, Londrina, Angra dos Reis e Juiz de Fora e a criação do sistema de acompanhamento de gestão fiscal para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias