Compartilhado da Revista Fórum –
“Contribuiu enormemente para desbravar os conhecimentos em finanças e alavancar políticas públicas”, lembrou o deputado Paulo Teixeira
O economista Amir Khair, ex-secretário de Finanças da Prefeitura de São Paulo durante a gestão de Luiza Erundina, morreu nesta sexta-feira (11). Ainda não há informações sobre a causa da morte. Khair atuava como consultor na área fiscal, orçamentária e tributária.
No Twitter, o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) lamentou a morte do economista. “Despeço-me de Amir Khair, grande economista que contribuiu enormemente para desbravar os conhecimentos em finanças públicas para alavancar políticas públicas. Foi um grande brasileiro”, disse.
Amir Khair era engenheiro e mestre em finanças públicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele coordenou a elaboração do Manual de Orientação para Crescimento da Receita Própria Municipal da fundação, sob patrocínio do BNDES. Posteriormente, elaborou o Guia de Orientação para as Prefeituras, no âmbito da Lei de Responsabilidade Fiscal do BNDES.
Dentre os trabalhos que realizou, destacam-se as assessorias em gestão financeira nas prefeituras de Belo Horizonte, Salvador, Goiânia, Ipatinga, Londrina, Angra dos Reis e Juiz de Fora e a criação do sistema de acompanhamento de gestão fiscal para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Despeço me de Amir Khair, grande economista que contribuiu enormemente para desbravar os conhecimentos em finanças públicas para alavancar políticas públicas. Foi um grande brasileiro! pic.twitter.com/bRZyiMN5xI
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) September 11, 2020