Por Aldeir Ferraz em sua página no Facebook –
Juan foi atacado na escola com atitudes ofensivas por alguns colegas pelo simples fato dele ser filho de um petista e de ter uma foto com o ex presidente Lula.
Sou o petista pai do Juan e com ele tivemos sim o orgulho de ter uma foto com Lula.
Muito prazer, sou Aldeir Ferraz, pai do Juan, pai da Ana clara e casado com a Valquiria, esta é minha família.
Aprendi na vida com muita gente o que é respeito, o que é solidariedade, o que é lutar por um mundo melhor.
Sempre busquei na minha vida fazer o bem sem olhar o tipo de pensamento que a pessoa tivesse. Porque como cristão tenho comigo que todos somos irmãos.
Estou na vida política, hoje sem ocupar nenhum cargo público, por acreditar que ´podemos fazer deste mundo casa de todos.
Quando tive a oportunidade de fazer parte de uma gestão pública, procurei dar o melhor que tenho. Muitas vezes perdi finais de semana em viagens e reuniões ou em madrugadas quando haviam vítimas das temporadas de chuva, mas sempre fiz pela convicção do que fazia.
Tenho orgulho de ter feito parte da história que transformou a vida para melhor de muitos que não tinham mais esperanças.
Acredito no que acredito porque vivi e vivo na pele o que é a vida sofrida do nosso povo e a história de injustiças neste mundo.
Tenho a consciência dos tempos que estamos vivendo de intolerância, de ódio, de preconceito e peço muito ao meu filho que resista sempre no caminho do amor e que tenha a compreensão da diversidade de pensamentos.
As ofensas que ele sofreu me machucou, machucou a todos nós aqui de casa, mas nunca a ponto de desistir daquilo que cremos.
Que o coração dos nossos agressores e tantos outros que estão a agredir por aí, por puro ódio, por puro preconceito, por puro desconhecimento, bata com outro ritmo, o ritmo do respeito e do amor.
Seremos cobrados um dia, como em um poema de Dom Pedro Casaldaliga, que diz:
” Ao final do dia me dirão: Tú viveste, Tú amaste e você sem dizer nada terá que abrir o seu coração..”
Que seu coração diante de Deus possa revelar apenas amor .
Paz e Bem
Aldeir Ferraz