Publicado em Brasil 247 –
Antes de visitar o ex-presidente Lula na prisão, o ex-presidente do Uruguai Jose Pepe Mujica fez um breve discurso à militância em frente à Polícia Federal em Curitiba; Mujica disse que veio visitar seu companheiro de luta; “Adiante, companheiros, Lula somos todos. Todos os que têm problema na imensidão da América Latina, não se esqueçam”, disse; assista sua fala
O ex-presidente do Uruguai Jose Pepe Mujica visitou nesta quinta (21) a Vigília Lula Livre em frente à Polícia Federal de Curitiba, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é mantido como preso político há 76 dias.
Em breve discurso à militância antes de se encontrar com Lula, Mujica disse que veio visitar seu companheiro de luta. “Recordem, os homens e as mulheres podem ter preso o corpo, mas a causa dos que lutam nunca será presa, porque caminha com as pernas e os braços dos companheiros. Esta causa não começou com vocês e nem conosco e nem vai terminar com a nossa vida. Vale à pena dedicar uma parte do milagre de estar vivo para servir à causa da igualdade sobre a terra”, disse ele.
No final, o ex-presidente lembrou que “esta luta não termina amanhã ou depois. Vai entrar por esta vida e na vida de outras gerações. O problema é ter uma causa para viver e não viver só porque se nasceu. Adiante, companheiros, Lula somos todos. Todos os que tem problema na imensidão da América Latina, não se esqueçam”, encerrou sob aplausos.
Assista sua declaração feita antes da visita: