Mulheres gritam contra o assédio na #PaulistaAberta

Compartilhe:

No domingo, dia 8 de outubro, diversas mulheres lançarão o movimento ENTÃO EU GRITO, com o objetivo de combater o assédio sexual sofrido no dia a dia, seja no transporte público, dentro de casa ou em qualquer outro espaço. Para debater o tema e convidar outras mulheres a participarem, será realizado um encontro na Avenida Paulista, a partir das 13h, com rodas de conversa, pocket shows e intervenções culturais.

As cantoras Ana Canãs, Aíla e BrisaFlow, a ativista Monique Evelle, a nadadora Joanna Maranhão, e a escritora Clara Averbuck já confirmaram presença no ato, que contará também com diversas outras mulheres de luta.

O movimento surgiu após os relatos de assédio sexual no transporte público, como o caso do homem que ejaculou em uma mulher dentro de um ônibus de São Paulo e foi liberado horas depois. O fato mostra claramente o que mulheres sofrem diariamente e a falta de suporte de leis que possibilitem sua proteção e as inibem de denunciar, além do tratamento adequado dos abusadores. Sem esse suporte, a saída é agir, promovendo desde campanhas de conscientização até o apoio e esclarecimentos às vítimas sobre os seus direitos.




Link do evento (confirma presença e vai acompanhando as atualizações):

https://www.facebook.com/events/117321625613988/

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias