Mulheres palestinas presas serão trocadas por 100 reféns do Hamas, diz jornal árabe

Compartilhe:

Conforme o Al Hadath, Hamas e Israel concordaram em trocar mulheres e adolescentes palestinos detidos em prisões do país por 100 reféns

Por Renato Santana, compartilhado de Jornal GGN




As mulheres ocupam parcela significativa da luta da Palestina: seja no Hamas ou em outros movimentos. Foto: TeleSur

O Hamas e Israel concordaram em trocar mulheres e adolescentes palestinos detidos em prisões do país por 100 reféns sob controle do movimento palestino, informou nesta sexta-feira (10) a TV árabe Al Hadath, que transmite via streaming.

Ainda não há a confirmação oficial do acordo tanto por parte do governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu quanto por parte das lideranças do Hamas

Nesta quarta-feira, o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês), contra-almirante Daniel Hagari, detalhou que existem 239 reféns israelenses detidos pelo Hamas, mas especificou que o número não é definitivo, uma vez que a informação continua a ser atualizada.

Entretanto, o número de vítimas dos ataques da IDF contra a Faixa de Gaza já é de 11.078 vítimas mortais, incluindo 4.506 crianças. Da mesma forma, 27.490 ficaram feridos devido aos bombardeios. Os números são de autoridades palestinas confirmados pelas Nações Unidas.

Bombardeios a hospitais

As IDF atacaram novamente o complexo médico Al Shifa, localizado a oeste da cidade de Gaza, com mísseis e artilharia, causando mortos e feridos, noticia a agência palestina WAFA.

Las Fuerzas de Defensa de Israel (FDI) han vuelto a atacar con misiles y artillería el complejo médico de Al Shifa, ubicado al oeste de la ciudad de Gaza, causando muertos y heridos pic.twitter.com/5YfEL4wdAF— Sepa Más (@Sepa_mass) November 10, 2023

Segundo um comunicado das autoridades palestinas citado pela agência France Press, pelo menos 13 pessoas morreram e “dezenas” ficaram feridas na sequência dos bombardeios.

Este é o quarto ataque lançado contra o complexo hospitalar desde a madrugada desta sexta-feira (10), disse o diretor do Al Shifa, Muhammad Abu Salamiya, citado pela Al Jazeera. Em um destes ataques, pelo menos seis pessoas ficaram feridas, informou Salamiya.

O Ministério da Saúde de Gaza, por sua vez, informou que uma pessoa foi morta e uma criança ficou ferida num bombardeio contra o hospital infantil do complexo.

Com informações da Agência RT

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias