Mundo registra 759 ataques a jornalistas

Compartilhe:

Compartilhado do Blog do Miro

Relatório da Organização das Nações Unidas para Ciência, Educação e Cultura (Unesco) divulgado nesta quinta-feira (2), data que marca o Dia Internacional pelo Fim da Impunidade dos Crimes contra Jornalistas, aponta que a violência contra os profissionais da imprensa que atuam na cobertura de processos eleitorais é um fenômeno global e se alastrou ao longo dos últimos três anos em dezenas de países.




Segundo a agência especializada da ONU, entre 2019 e 2022 foram registrados 759 ataques contra jornalistas que cobriram 89 eleições em 70 países. Os casos de violência incluem agressões, assassinatos, ataques digitais, prisões arbitrárias e a obstrução do trabalho dos profissionais, com ameaças ou destruição de equipamentos. Ao todo, 42% dos ataques foram perpetrados por agentes da lei, e 29% das vítimas foram mulheres.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias