Por Douglas Magno para o Portal BOL, em São Paulo –
- O músico Fábio Martins, morador de um conjunto de favelas da zona sul de Belo Horizonte, Minas Gerais, deixou o presidenciável Aécio Neves (PSDB) de mão abanando em ato de campanha do senador mineiro na comunidade nesta sexta-feira (3). Aécio se aproximou da casa de Martins e estendeu a mão para cumprimentá-lo, mas o músico deixou o candidato no vácuo
Durante uma visita do candidato Aécio Neves (PSDB) a uma favela de Belo Horizonte em 3 de outubro, dois dias antes das Eleições do primeiro turno, o músico Fábio Martins, 39, se negou a cumprimentá-lo. A atitude, que foi registrada por fotógrafos e ganhou repercussão nacional, rendeu ao músico ameaças pela internet. A informação é da Folha de S.Paulo.
Em uma rede social, Martins afirmou que vem enfrentando racismo e injúrias. Para se defender, o músico tem registrado as ameaças por medo de que “qualquer coisa possa vir a acontecer” com ele.
“Um candidato me estender a mão antes de uma eleição, cercado de jornalistas onde jamais havia pisado, nunca representaria uma cordialidade, e sim uma ação a qual, tivesse aceitado, estaria dizendo gestualmente a todos que concordo com ele”, declarou o músico.
O episódio ocorreu no aglomerado da Serra, onde Martins mora. Quando Aécio se aproximou e estendeu a mão, o músico recolheu o braço e disse: “Só que não”.
Em declaração à Folha de S.Paulo, Martins afirmou que votou em Luciana Genro (PSOL) por “falta de opção”. Agora, o músico descarta o voto em Aécio no segundo turno. “Hoje, mais que nunca, tenho repulsa ao PSDB.”
(Com informações da Folha de S.Paulo)
Leia mais em: http://zip.net/bgpRbR