Ouçam, vejam o belo trabalho de músicos, idealizado pelo pianista Wagner Cinelli, pelo recolhimento social. O vídeo, com a música “Fique em Casa”, no Yotube, tem versões em português, inglês, espanhol e italiano.
Fique em Casa, Stay Home, Quédate em Casa, Resta a Casa. O apelo tem um motivo: a escalada no Brasil e no mundo do número de casos de infectados pelo coronavírus e a política de isolamento social como instrumento de redução do contágio.
“Não fique à toa por aí, não vale a pena insistir”, diz um trecho da música de Wagner Cinelli e Gabriela Zimmer, pai e filha. Integrantes da banda Urca Bossa Jazz, eles convidaram amigos para participar do clipe e reforçar a corrente daqueles que acreditam que o distanciamento social no momento crítico da pandemia contribui para evitar o colapso do sistema de saúde e salvar vidas.
Unem-se aos cantores da banda os músicos Vinny, Rodrigo Sha, Fernando Mendes, Rebeca Sauwen, dentre outros, reforçando o apelo: fique em casa!
Gravado em casa por cada participante, com mixagem do La Maison Estúdio e edição de vídeo por Nina Galenternick. Créditos completos ao final do vídeo.
Fique em casa
(Gabriela Zimmer e Wagner Cinelli)
Corona quer dizer coroa
Mas não é nobreza não
Saúde sim é coisa boa
E vida não é ficção
O vírus está por aí
E pode te pegar
É melhor ficar em casa
Do que ter que se internar
Não saia à toa por aí
Não vale a pena insistir
Nem mesmo que seja só ali
Fique em casa!
Fique em casa!
Fique em casa!
Fique em casa!