Compartilhado de Jornal GGN –
Nota afirmou que o trabalho de Moro teria foco em “políticas de compliance.” Este tipo de serviço, foi o mesmo recomendado ao Grupo Odebrecht na sentença de março de 2016, em que Moro condenou o empreiteiro Marcelo Odebrecht
Jornal GGN – As tais medidas de “compliance” (adaptação a normas de integridade corporativa) é um dos focos do novo trabalho do ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, na consultoria norte-americana Alvarez & Marsal, da qual se tornou sócio-diretor no Brasil. Este tipo de serviço, foi o mesmo recomendado ao Grupo Odebrecht na sentença de março de 2016, em que Moro condenou o empreiteiro Marcelo Odebrecht.
De acordo com informações da CNN Brasil, na sentença, Moro citou, entre as medidas que deveriam ser tomadas pela Odebrecht para “recuperar a sua reputação”, a adoção “de sistemas internos mais rigorosos de compliance”.
Hoje, a Odebrecht e outras companhias investigadas na operação Lava Jato são clientes da Alvarez & Marsal, especializada em reestruturação e gestão de crise de empresas em recuperação judicial.
Em uma nota sobre a contratação de Moro, a A&M afirmou que o ex-juiz irá trabalhar na área de Disputas e Investigações, ajudando “empresas clientes no desenvolvimento de políticas antifraude e corrupção, governanças de integridade e conformidade e políticas de compliance.”
À CNN, a A&M afirmou que não foi contratada pela Odebrecht para prestar serviços na área de compliance, e que a companhia é cliente apenas com o trabalho de administração judicial.
Além disso, a consultoria afirmou que, até por questões contratuais, Moro não prestará qualquer tipo de serviço para a Odebrecht ou para outras empresas envolvidas na Lava Jato.