‘Na Califórnia, autoridades não estão divididas. Essa é a grande diferença’, diz jornalista sobre pandemia

Compartilhe:

Por Luciana Werner, compartilhado de Projeto Colabora – 

A Califórnia foi o primeiro estado dos Estados Unidos a estabelecer o confinamento para conter o coronavírus. Quem dá mais detalhes sobre a quarentena na região é a jornalista Luciana Werner.

A Califórnia foi o primeiro estado dos Estados Unidos a estabelecer o confinamento para conter o coronavírus. Hoje, a região registra, por exemplo, 10 vezes menos mortes por covid-19 do que Nova York, localidade mais atingida pela pandemia nos país. Segundo o governador democrata Gavin Newsom, graças à adesão de grande parte da população, algumas regras de confinamento serão flexibilizadas, como a reabertura de certas empresas. Apesar do número total de óbitos ser de 2,6 mil, acredita-se que a Califórnia, estado mais populoso, esteja progredindo no achatamento da curva da pandemia.




A jornalista Luciana Werner, que mora em São Francisco desde 2018, conta mais detalhes no novo episódio de “Mundo em Quarentena”. “A principal diferença do Brasil para a Califórnia é que aqui as pessoas estão entendendo melhor o significado do isolamento, porque as autoridades não estão divididas, elas estão apontando para um único caminho”, relata.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias