Na “casa” de Aécio, Fernando Pimentel, do PT, pode vencer no 1º turno

Compartilhe:

Por Revista Forum

De acordo com pesquisa, petista tem vantagem de quase dez pontos sobre a soma de seus adversários em Minas Gerais




Pesquisa de intenção de votos para o governo de Minas Gerais realizada pelo DataTempo/CP2 revela que o candidato do PT, Fernando Pimentel, lidera a corrida com chances reais de vencer no primeiro turno Pimenta da Veiga (PSDB), candidato do presidenciável Aécio Neves.

De acordo com o levantamento, feito entre os dias 11 e 15 de setembro, Pimentel tem 39,2% das intenções de votos contra 23,5% de Pimenta da Veiga. No levantamento anterior, o petista tinha 33,9%, e o tucano aparecia com 21%. Ou seja, o candidato do Partido dos Trabalhadores cresceu 5 pontos e Veiga oscilou 2,5%, dentro da margem de erro. O candidato do PSB, Tarcísio Delgado, tem 4,1% das intenções de votos, e no levantamento anterior tinha 2,6%.

Segundo o instituto DataTempo, a vantagem de Fernando Pimentel é suficiente para ele vencer no primeiro turno, já que tem mais votos que seus adversários somados (39,2% a 29,4%).

Na espontânea, quando o nome do postulante não é apresentado, o candidato do PT é lembrado por 23,2% dos entrevistados, sendo que no levantamento anterior esse índice era de 14,3%. Pimenta da Veiga é mencionado por 10,7%, contra 7,9% da última sondagem. Já o candidato do PSB foi lembrado por 1,5% das pessoas escutadas pela pesquisa.

Veja o Site

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias