Publicado em Brasil de Fato –
Três homens agrediram o blogueiro Ênio Barroso Filho por ele usar uma camisa vermelha e adesivos da candidata Dilma Rousseff (PT); carro dos agressores carregava o nome de Aécio Neves (PSDB)
A camisa vermelha e os adesivos em apoio à candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) foram os motivos para que um grupo de pessoas agredisse o blogueiro Ênio Barroso Filho. O ataque ocorreu na terça-feira (14) em São Paulo, quando Ênio saía para participar do “Churrascão da Gente Desinformada” – evento realizado em resposta às críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso aos eleitores petistas. A denúncia foi publicada pelo blogueiro em sua página do Facebook nesta quinta-feira (16).
Os agressores pediram que ele tirasse a camisa e, por não terem sido obedecidos, deram início às ameaças. Eles desceram do carro, deram um tapa e tentaram derrubar Ênio da cadeira de rodas que utiliza devido ao agravamento de uma doença degenerativa. “Não é porque você é um aleijado comunista que não mereça uma surra para endireitar”, disseram.
Ênio relata ainda que os agressores entraram no carro e seguiram sem pressa. Devido às circunstâncias do ocorrido, o blogueiro disse que não pôde anotar a placa do carro em que os indivíduos estavam. “Só notei dois adesivos no carro: ‘chic’, ‘Aécio 45’ e aquele conhecido ‘Fora Dilma e leve o PT junto’, mas os rostos dos ‘elementos’ enfurecidos eu não esquecerei jamais.”
Inconformado com as humilhações que sofreu, Ênio recorreu a policiais militares para relatar o ocorrido, mas de nada adiantou. “Um dos PMs disse que como não anotei a placa do veículo nada poderia fazer e me ‘orientou’ a não andar por aí com ‘esse tipo de estrelinha e esse tipo de adesivo’ pois isso nessas épocas ‘é muito perigoso’”, contou.