Cansa ver tanta ignorância, tanta truculência e incompetência. Tudo isso gerando milhares de mortes. A gente somando todos os dias um escore macabro, contando mortos. Mas outra coisa vem me cansando ultimamente. Pessoas indignadas reclamando de que não estamos fazendo nada. E estas pessoas até se incluem nesta inércia. Resignadas. Mas, gente tem que o fazer, sim. Vá à sua janela todos os dias a noite, por exemplo, e berre contra aquele que ocupa a cadeira presidencial. E divulgue, nas redes sociais e no boca a boca, todos os atos que você ver contra o genocida.
“Ah, mas não houve nenhum pio no meu bairro durante o panelaço”. Pois é, nem você piou.
Imagine um panelaço diário na maioria dos prédios e casas deste Brasil. Ele já está atá com medo de falar em rede nacional.
Imagine a proliferação de projeções em prédios como aconteceu na Vila Mariana, em São Paulo, no dia 03 de março à noite. Noite do dia dos 1910 mortos.
No bairro em que estou, Perdizes, quase todos os dias tem panelaço. Pouco, é verdade, mas tem. Olha que Perdizes é visto como um bairro “frufru” da Capital.
Então, faça assim, se você me permite uma dica: vá à sua janela, por volta das 20 horas ou quando que você achar melhor, e berre, bata panelas, chocalho, talheres, o que for.
Com certeza, pelo menos, você deixará de postar que ninguém está fazendo nada contra o fascismo, contra a pandemia de mortes e de truculência pela qual estamos passando. Já é um começo para o definitivo Fora, Bolsonaro!