Não nos matem de vergonha, canalhas!

Compartilhe:

Via Fernanda Japiassu, Facebook –

Como é que um povo, um país, uma nação, vai de modelo a ser admirado e imitado a motivo de chistes, pilhérias, piadas, em dois ou três anos?




Como é que um país cotado para ser uma das cinco maiores potências econômicas do planeta subitamente se vê uma república bananeira, em moldes e padrões do Paraguai há duas décadas atrás?

Reunião da ONU, foto oficial, mais rejeitado que cão leproso, o golpista chefe, adido econômico dos Estados Unidos aqui, na foto oficial por pouco não sai, afastado mais de dois metros do mais humilde representante do mais humilde país, com Obama, Putin e Merkell recusando-se a sequer serem fotografados perto dele, que dirá conversar.

Reunião do G-20, dos vinte países mais ricos do mundo, e o anão, de estatura e de caráter, fora da foto novamente, lá na pontinha, um menor agregado aos maiores.

Novamente recusa generalizada em conversarem com ele, restando como prêmio de consolo, pelo esforço da viagem, uma conversa com o primeiro ministro japonês, mas só depois que terminaram as reuniões oficiais.

Hoje tivemos a cerimônia de sepultamento do ex presidente e ex primeiro ministro português, quando o féretro percorreu as ruas de Lisboa, com todas as autoridades máximas dos países europeus e de outras partes do mundo de braços dados, puxando o féretro.

O nosso impostor de plantão não saiu em nenhuma foto, na mídia internacional, provavelmente estando nas extremidades da multidão ou algumas fileiras atrás.

Bons tempos os dos petralhas, quando Lula e Dilma nunca deixaram de sair ao lado de Obama, Merkell e Putin, os três mais poderosos do mundo, no centro das fotos oficiais, quando eram recebidos em tapetes vermelhos, com Lula colecionando 55 títulos de Doutor Honoris Causa, conferidos pelas maiores e mais importantes Universidades do mundo, quando Dilma dava esporro público, na ONU, em Obama, e se recusava a comparecer a banquetes oficiais em Washington. Agora um vira latas nem figurante é.

As manchetes, nas mídias internacionais são de dar vômitos: “brasileiros descobriram o inferno”, “Brasil nas mãos de uma quadrilha internacional”, “delatores da Lava Jato citam o presidente Temer e três ministros como corruptos”, “justiça brasileira quer prender o ex presidente Lula sem provas”…

Nunca este país esteve tão mal, internacionalmente, com a imagem tão queimada, tão apequenada, conosco lendo, nas redes sociais, postado por brasileiros que residem, trabalham ou estudam no exterior, que se sentem envergonhados, o que é confirmado pelos protestos públicos, em atos, em todas as cidades, no exterior, por onde o golpista mor passa.

Só os brasileiros não sabem disso, porque a venal e mercenária mídia nacional, parceira e sócia nos desmandos e nos roubos, acoberta.

A eles não basta nos levar à miséria e anexar ao império, é preciso desmoralizar, impiedosamente.

Francisco Costa
Rio, 11/01/2017.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias