Não somos gado. Vamos resistir

Compartilhe:

Por Graça Lago, em sua rede social – 

Li, agora, a postagem de uma amiga antiga afirmando que resistência só se faz a governos que não são eleitos. De onde ela tirou isso? De que manual de conformismo e submissão?

Como não fazer resistência a um governo que já está em plena ação e prega a privatização da Amazônia? Como não fazer resistência a um governo que anuncia o fim do Ministério do Trabalho? Como não fazer resistência a um governo que defende o embuste da escola “sem partido” e criminaliza os movimentos sociais? Como não fazer resistência a um governo que preconiza a educação à distância e quer privatizar as universidades públicas e quer privatizar a saúde pública e quer armar os endinheirados da população?




Devemos esperar contritos a cerimônia de posse ou talvez os seis ou vinte meses ou quatro anos de gestão, orando e torcendo? Devemos esperar a prisão anunciada pelo primeiro filho (ah, esse menino boquirroto!) de 100 mil militantes para só então reagir? Ou devemos gritar, desde já, denunciar e resistir, talvez até ajudando a evitar uma tragédia maior?

Não somos gado para limitar os gemidos ao momento do abate. Não queremos o abate!

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias