Nelson Frateschi, Nelsão, partiu, mas a sua luta e resistência ficam com a gente

Compartilhe:

Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem blogado

Soma-se ao momento trágico em que vivemos a partida de vários amigos e parentes. Amigos como o Nelson Frateschi, que tem capítulo especial na luta por um mundo melhor, na luta contra a ditadura, na criação e enraizamento do Partido dos Trabalhadores, na luta contra os genocidas de hoje.




Nelsão era um amigo especial que incorporava no seu jeito de ser o “há que endurecer, mas sem perder a ternura jamais” de Ernesto “Che” Guevara.

Nelsão, presente!

 

NOTA DE FALECIMENTO

Com pesar informamos o falecimento de Nelson Frateschi, que nasceu em 10/12/1947, formado em Física pela USP, foi professor e dono de escola na Lapa (COE, Centro de Orientação Estudantil).

Teve forte atuação sindical, na Apeoesp. Fundador do Partido dos Trabalhadores, em 1980, atuava no núcleo da Rua Monteiro de Melo.

Foi presidente do Diretório Zonal da Lapa, nos anos 1980, quando assumiu a Administração Regional da Lapa, na gestão de Luiza Erundina.

Há anos morando em Paraty, passou a militar no PT da cidade. Sofreu um AVC no fim do ano e estava internado no Hospital do Servido Público, onde na semana passada contraiu Covid-19 e veio a falecer.

Companheiro Nelson Frateschi, presente!

Diretório zonal do Partido dos Trabalhadores da Lapa*

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias