Netanyahu assassina mais de 100 palestinos em novo massacre em escola

Compartilhe:

Ataque impune, durante oração da manhã, dá continuidade ao genocídio do povo palestino

Compartilhado de Brasil 247




Protesto contra Netanyahu
Protesto contra Netanyahu (Foto: Sputnik)

247 – Em um dos episódios mais sangrentos do genocídio comandado por Benjamin Netanyahu e pelo estado de Israel contro o povo palestino, mais de 100 palestinos foram brutalmente assassinados em um ataque realizado pelo exército israelense contra a escola al-Tabin, localizada na área de Daraj, em Gaza. O ataque, reportado pela Al Jazeera, que ocorreu durante a oração do Fajr, a primeira do dia, mais de 100 mortos e dezenas de feridos, aumentando ainda mais o sofrimento de uma população já devastada pelo genocídio validado pelo Ocidente.

Segundo informações de fontes locais e confirmadas pela Al Jazeera, a escola al-Tabin abrigava milhares de civis, muitos dos quais haviam sido forçados a evacuar suas casas em Khan Younis, no sul de Gaza, por ordens do próprio exército israelense. Esses deslocados foram direcionados para a área de al-Mawasi, já densamente povoada, e buscaram refúgio nas poucas instalações ainda consideradas seguras, como a escola al-Tabin.

A UNRWA, a agência da ONU para refugiados palestinos, condenou o ataque e destacou a grave crise humanitária que se agrava a cada dia em Gaza. Com a destruição da escola, o número de desabrigados e a falta de recursos básicos, como alimentos, água e medicamentos, atinge níveis alarmantes.

Este massacre, que muitos já classificam como mais um episódio do genocídio sistemático contra o povo palestino, ocorreu sob a liderança do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, que continua a ordenar operações militares de larga escala em Gaza sem enfrentar consequências internacionais significativas. A comunidade internacional tem sido criticada por sua inércia frente a essas ações, que violam flagrantemente o direito internacional e os direitos humanos.

O número de mortos no ataque à escola al-Tabin ainda pode aumentar, à medida que os escombros são removidos e mais corpos são encontrados. As vítimas, em sua maioria, eram civis, incluindo mulheres e crianças que buscavam apenas um lugar seguro em meio ao caos. Confira:

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias