Neudo Oliveira é Natural Bodocó,Sertão do Araripe,Pernambuco. Iniciou a caminhada artística,oficialmente,em 2004,quando começou a viajar pelo país.
Por dez anos,integrou o grupo de forró Baião Mais Eu,juntamente com seus irmãos,inspirados em seu pai,sanfoneiro de pé de serra. O grupo gravou três CDs, participou de diversas festas importantes na região e revelou a parceria dos irmãos Neudo e Elmo Oliveira,gravados e elogiados por importantes nomes da música nordestina.
Em 2015 Neudo lança o disco “Desafio” em carreira solo,tendo como referência os cantadores,violeiros e a poética engajada.
Daí pra cá, percorreu quase vinte estados brasileiros se apresentando em teatros,universidades e espaços culturais diversos em comunidades camponesas e núcleos urbanos do circuito independente.
Em suas andanças já partilhou o palco com mestres da cultura popular como Cátia de França,Antônio Francisco,Zé Vicente,Maciel Melo, Flávio Leandro,Yamandu Costa,Grupo Taracón,Chico Pedrosa,Adeildo Vieira e Eugênio Leandro.
Com o amigo Trovador Pedro Munhoz realiza,desde 2015, o Projeto Pampa e Sertão em Cantoria,com mais de 50 apresentações pelo Brasil e uma passagem pelo Uruguai.
Atualmente, prepara novo álbum que deve ficar pronto no final deste ano de 2020 e já lança, em plena quarentena, no seu canal do Yotube a música “Tesouro”, de sua autoria.