No Bar do Gê, um gole para cada “fora” pedido. Fora, Temer; fora, Cunha, Fora golpistas ….

Compartilhe:

Por Washington Luiz Araújo, jornalista – 

Mesmo com este frio de rachar cano de PVC, o Bar do Gê mantém aquecidos seus  frequentadores,  principalmente a vanguarda do balcão: Chico Sabe Tudo, Pança, Gole Grande e Zebrinha. E, claro, o além-vanguarda, o seu Gervásio, respeitadíssimo, na base do berro, proprietário do prestigiado estabelecimento pé-sujo  da periferia de São Paulo.




E o Chico Sabe Tudo, um dos poucos  frequentadores que traz ao distinto público etílico um pouco mais de informação, coisas que vão muito além de  pescadas nos Datenas e Jornais Nacionais da vida, voltou a comentar sobre o golpe que se instalou no Brasil. Golpe em que os golpistas ficam p… da vida quando são chamados de golpistas.

“Primeiramente, fora Temer e em segundo lugar, seu Gervásio, põe aquela marvada aí  no copo, porque o frio está de doer”, disse o Sabe Tudo, marcando o início dos trabalhos.

 O Zebrinha, sempre na cola do Sabe Tudo, já foi perguntando o porquê de tanto se falar em “Fora Temer”.

“Vejo nos postes, nos muros, no chão um monte de  ‘Fora Temer’. As pessoas querem que ele vá embora do país? É isso?”  

“Não, Zebrinha. As pessoas querem ele fora do governo, pois ele, e os deputados  senadores partidários do golpe tiraram a Dilma do poder sem poder para tal. Desculpe a repetição da palavra, mas Dilma foi eleita por mais de 54 milhões de pessoas e não cometeu nenhum crime de responsabilidade para ser tirada de lá”.

 O Pança, precedido pela  proeminente barriga, chega mais perto e comenta:  “Ouvi isso também. E ouvi que o sujeito quer mexer na nossa aposentadoria, no Minha Casa Minha Vida, no Mais Médicos, na entrada de alunos pobres nas faculdades, no Bolsa Família… Quer tirar até dinheiro que o governo dava para os atletas olímpicos treinarem. Sabe Tudo, você que de tudo sabe, ele não é provisório.? Ele não está lá esperando o julgamento final da Dilma?”

“Só sei que nada sei, Pança. O que eu sei é do pouco que leio em alguns blogues, pois se ficasse me inteirando da vida só pela imprensa tradicional  estaria  perdido e não teria assunto aqui para falar com vocês. Sim, ele está lá por seis meses, mas age como se fosse ficar  para sempre. Como não foi eleito pelo povo e é ficha suja, quer fazer tudo o que pode para prejudicar o povo e ajudar os ricos em pouco tempo”.

Calado o tempo todo, só tomando suas talagadas, o Gole Grande, louco para tomar mais umas e para dar tema aos goles, propõe a  Gervásio que segure uma garrafa cheia da “marvada” e diz:

“Gente, então proponho o seguinte:  para cada “fora” que falarmos aqui, vamos deitar um gole goela adentro. Que tal?” Alvoroço total. Todos falando ao mesmo tempo, dando os nomes para serem colocados para fora.

 Gervásio, sempre mal humorado, bate no balcão e berra: “Vamos parar com esta bagunça. Que o Sabe Tudo vá falando os nomes e eu vou servindo a cachaça. Mas vou contar todinhas. Sem golpe pra cima de mim, e quero a grana  em cima do balcão para cada gole tomado”. 

 Animados com a bagunça, mais fregueses  se aproximaram do  balcão.  Sabe Tudo  limpou a garganta e começou com os “foras”.  Todos com seus copos no balcão, salivando  e se preparando para cada  “fora”. Seriam muitos goles, todos sabiam. .

“Primeiramente, fora, Temer!

Fora, Cunha! (Que saíram com ele, mas ele não saiu do Temer)

Fora, Serra!

Fora, Aécio!

Fora, Renan!

Fora, FHC!

Fora,  Jucá!  (“Ah, este já saiu, mas dizem que continua por lá!)  

Fora, Globo!

Fora, todos os golpistas!!!!”

E assim se deu, com muitos deles, como o Zebrinha e o Gole Grande, reclamando que Sabe Tudo diminuiu as goladas com o último “fora”, que foi generalista e resumidão. Afinal de contas, não era para falar golpista por golpista?

“Se for assim, vocês vão sair daqui de manhã e de quatro. Fora, todos vocês. Já beberam muito”, sentenciou o alto mandatário Gervásio, que  nunca teve subtraída sua justa e legitimamente conquistada autoridade.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias