No Reino Unido, BBC é condenada por cobertura “sensacionalista” de operação policial

Compartilhe:

Publicado em Jornal GGN – 

Enquanto no Brasil alguns dos grandes veículos de comunicação madrugam na porta da casa de alvos da Polícia Federal e transformam diligências em espetáculos, no Reino Unido, a BBC foi condenada pela cobertura de uma busca e apreensão na casa do cantor Cliff Richards, 77.

Segundo informações da Folha, a rede usou até helicópteros em busca das melhores imagens da ação da polícia na casa do artista, um dos mais conhecidos do Reino Unido. A ação aconteceu em 2014, enquanto Richards estava viajando.
À época, os investigadores disseram que havia suspeitas de abuso sexual infantil praticado por Richards. Mais tarde, os procuradores deixaram de denunciar o cantor, alegando falta de provas.
A Justiça e Londres concordou com a tese de invasão de privacidade sem “justificativa legal” e de maneira “sensacionalista”, e condenou a BBC a pagar mais de 200 mil libras, o equivalente a quase 1 milhão de reais.
A emissora diz que a decisão “terá grande impacto na capacidade da mídia para noticiar investigações policiais”.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias