Denise Rohloff no Facebook –
Aí…
Estava eu feliz aqui dando bom dia pros amigos quando decidi comprar pão. Ontem mais de 700 mil foliões estiveram na área, bebendo, pulando, cantando beijando, gritando, xixizando na rua. Os moradores estavam furiosos, querendo proibir o Carnaval em Copacabana, reclamando do cheiro de urina, do lixo e eu defendendo o Carnaval.
Saio hoje às 8h e….. Tudo limpo, tudo tranquilo, sem fedor, tudo normal. Ou seja, uns chatos esses moradores.
Entro no supermercado e vou para a fila preferencial com meus pães quentinhos. Um homem estava na minha frente, comprando cerveja e uma cachaça que tiveram que ir na Sibéria buscar. Fiquei ali, esperando a cachaça… Nada. E nada. Tic-tac…
Então perguntei se não podiam fechar a conta e bater a cachaça depois. Ele começou a falar alto, que eu era mal humorada e- pasmem! – me chamou de Dilma!! Que eu tinha cara de Dilma de PT. E eu disse sou mesmo, muito Dilma, muito Lula muito PT.
E ele, ah é petista, tá na cara mesmo, blá-blá-blá. Aí foi a deixa e eu aproveitei. Comecei a falar dos motivos pra ser PT, sobre a inocência da Dilma, a falta de provas contra o Lula, o estrago que os golpistas estão causando aos trabalhadores e ao país….. Etc .
Falei que eu era uma senhora que foi comprar pão pros seus netinhos e sou desrespeitada por um homem comprando cachaça às 8 da manhã (tá, apelei, eu sei) e que isso era a cara do Brasil do golpe, quando uma quadrilha estava desrespeitando os direitos dos aposentados, dos trabalhadores.
As pessoas na fila sorriam pra mim, apoiando. Eu calma, sorrindo, falava enquanto o homem resmungava .
Ele foi embora quieto e eu, na saída, recebi bom dia dos seguranças, gerente, clientes e muito sorrisos amigáveis.
E aqui estou, tão feliz agora como quando saí. E de alma lavada. Ah, e de ruas lavadas tb. Bjs! ????
NR: Foto de banco de imagem