“Nossa História”, programa de rádio que mergulha na cultura afro-brasileira

Compartilhe:

 

Ouça “Nossa História”,  programa da Rádio Comunitária Zummm FM, 87,5, com sede em Santo André, que trata da cultura afro-brasileira, com música, entrevistas e informação. Vai ao ar sempre as segundas feiras das 11 às 12h. É uma conversa sobre cultura afro-brasileira a partir de temas como Capoeira, Saúde Mental, Cristianismo, entre outros.

Presentes: militantes, artistas, pesquisas ou projetos cuja história outros não contarão. Prioridade é dada a gente negra da Região do ABC Paulista.




A produção e locução é de Maraisa Almeida. Ela é Socióloga com especialização em Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde. Atua a mais de 20 anos com os temas gênero e raça em organizações governamentais e não governamentais, incluindo formação de profissionais e lideranças comunitárias.

Maraisa foi assessora dos Direitos da Comunidade Negra na Prefeitura de Santo André. De 2005 a 2016 trabalhou na Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, no Ministério da Previdência Social e Ministério da Saúde. Integra a Negra Sim – Movimento de Mulheres de Santo André.

A apresentadora do programa “Nossa História” é também Conselheira Fiscal do Sindicato dos Sociólogos do Estado de São Paulo.

Essa experiência conta no trato de um tema tão amplo, entremeado por saberes acadêmicos e tradicionais, muitas polêmicas, tristezas, alegrias, desinformação e tão necessário para compreendermos o Brasil e a cada um(a) de nós.

Um desafio!

Assim vamos mexendo com as memórias, mentalidades, gerando fontes para pesquisas e contando Nossa História. Voce pode ouvir o Programa: ▪ baixando o App radiosnet.com  – pelo site: http://zummmfm.com.br/  –  pelo https://www.facebook.com/zummmfm/

 

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias