O dia a dia da decepção

Compartilhe:

Por Rogério Marques, jornalista – 

A cada dia ganha corpo a decepção dos grandes empresários, entre eles os da mídia, com o atual governo, se é que se pode chamar de governo o amontoado de boçais no poder.

Nada como as manchetes dos jornais e os editoriais para perceber essa decepção, diante dos resultados pífios da economia.




Os empresários, que de início vibravam com as reformas fundamentalistas-neoliberais, aos poucos vão caindo na real.

Sabiam, desde o início, que o amontoado no poder é comandado por alguém totalmente desqualificado. Mas acreditavam, egoístas que são, que o ministro da Economia poderia fazer a diferença, ser um fator de equilíbrio na balança do poder. E construir no Brasil as bases de uma nova política econômica, aquela do vale-tudo, que levou o povo chileno ao desespero.

Não desconfiavam, os imbecis, que qualquer pessoa que aceite ser subordinada de um desqualificado que não passa um dia sem falar uma boçalidade é tão boçal quanto o chefe.

A começar por um juiz que vendia a imagem de combatente da corrupção e aceita ser ministro da Justiça de um defensor da tortura, da ditadura militar, cuja família é envolvida até a medula com bandidos como os chamados milicianos.

A continuar com uma atriz que aceita ser secretária da Cultura de um homem que odeia a cultura, atolado em preconceitos contra a arte e os artistas. Não pode dar certo.

O povo também já está caindo na real. Se os empresários estão insatisfeitos, muito mais o povão, que além de perder conquistas trabalhistas e sociais é alvo do achincalhe escancarado de Paulo Guedes.

Pouco mais de um ano depois da posse, todos começam a perceber, com atraso, o que era claro desde o início. Bastava consultar os dicionários. A palavra “mito” tem também um sentido pejorativo, de “noção falsa ou infundada”. Ou de “ficção”, se assim preferirem.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias