Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira. Maior do que o nome do grande craque em campo e fora dele foi o carinho que mais de duas mil pessoas levaram à inauguração do campo de futebol Doutor Sócrates Brasileiro, na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema (SP), do MST-Movimento do s Sem Terra.
Craques do futebol, da política, das artes e do jornalismo estiveram presentes no sábado, 23 de dezembro, na grande festa em homenagem ao cracaço também conhecido como Magrão.
Lula e Chico Buarque puxaram o cordão, com um time com craques de sempre como Paulo Cézar Cajú, Afonsinho, Reinaldo, Espencer; artistas como Carlinhos Vergueiro e Chico Dias, jornalistas esportivos do porte de Juca Kfouri e José Trajano. Alguns tocaram na pelota, outros assistiram, aplaudiram, gritaram, riram. Todos se divertiram.
Foi bonita a festa, pá, como diria Chico Buarque, que lá esteve para dar total apoio a Lula na perseguição que vem sofrendo para não ser o candidato que todos querem à presidência da República.
O jogo? Ah, sim o jogo foi muito movimentado e o placar ficou em cinco a seis para os anfitriões. Mas todos foram vitoriosos. Todos que lutam por um país mais justo. Todos que combatem as injustiças como muito fez o homenageado Doutor Sócrates.
Vejam as fotos e vídeos da festa do Movimento dos Sem Terra.
Lula fala para o Bem Blogado sobre Sócrates
Mano Brown fala do doutor e de suas raízes com o seu time do coração: Santos
O craque e prezado amigo Afonsinho
O ator Chico Dias
Paulo Cézar Caju: saudades do amigo Sócrates
O juiz Kfouri dá uma forcinha no pênalti cobrado por Lula com ordem para a goleira: “se agarrar de novo, vai ser expulsa”
o jornalista José Trajano
Juca Kfouri: o nome do campo do MST mais do que apropriado para Sócrates
Abaixo: Chico Malfitani, fundador da Gaviões da Fiel
O assédio a Lula foi intenso, como sempre
O cantor e compositor Carlinhos Vergueiro
Chicão, ídolo de Lula, bate um pênalti: mais um golaço na vida do grande craque
Stedile e a importância de Sócrates. E, abaixo, o grande assédio a Chico e Lula na entrada do campo.