O IBGE e a manipulação criminosa em curso

Compartilhe:

Por Carlos Eduardo Alves, jornalista no Facebook – 

Só o IBGE salva

Essa polêmica de lojistas sobre o nível de vendas natalinas serve de alerta para uma questão importante. Como é público até pelas reiteradas declarações ignorantes e específicas do boçal na Presidência, há o sonho de aparelhar as instituições que medem desempenho econômico como PIB, desemprego etc. É óbvio que haverá, se já não está ocorrendo, tentativa de manipular índices para vender a mentira do crescimento econômico. E a grande mídia, sócia no projeto econômico neoliberal, obviamente não tem interesse nenhum em qualquer coisa que não endosse a carnificina social de Paulo Guedes.




O IBGE é um alvo óbvio da turma do 171 do “crescimento”. Somente a dignidade dos funcionários, como aconteceu no Inpe, pode garantir a veracidade das métricas na Economia. Lembro que lá para março de 2018 fiz uma matéria sobre as perspectivas para aquele ano. O “mercado” previra um PIB 3% maior no final daquele ano. Em março, já era evidente que o chute era errado e que pibinho era inevitável.

Naquela vez, entrevistei gente de grandes corretoras e de bancões. O argumento na manutenção do delírio da recuperação curiosamente era o mesmo de agora: o mercado imobiliário de SP dava sinais animadores. Como se viu depois…. O bate bumbo para Guedes enganar trouxa só pode ser cessado se não houver interferências em instituições como IBGE. Mas eles tentarão.
Afinal, é indispensável convencer os espoliados que a realidade deles não é a que sentem no almoço (ou falta de) .

Há, portanto, mais uma manipulação criminosa em curso.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias