Publicado em Sul 21 –
O machismo e a violência contra a mulher ganharam um novo capítulo neste fim de semana. Um vídeo em que torcedores brasileiros que estão na Rússia para a Copa do Mundo se aproveitam do desconhecimento da língua portuguesa para assediar uma mulher, gritando que a genitália dela “é rosa”, viralizou nas redes sociais.
Com a clássica desculpa de “é só uma brincadeira”, o grupo vestindo, camisetas da seleção brasileira, cerca e constrange a mulher, que tentar repetir a frase sem saber o que está dizendo.
“Retuitei só pra dizer que esses babacas podem ter grana pra chegar lá mas não representam o Brasil”, escreveu a deputada Federal Maria do Rosário no Twitter.
Risadas idiotas. Vergonha desses caras em grupo, se achando engraçados dizendo idiotices ao redor de uma garota. Façam isso com um russo bem grandão! Retuitei só pra dizer que esses babacas podem ter grana pra chegar lá mas não representam o Brasil.
Toni Lula da Silva Bulhoes@ToniBulhoesCoxinhas brasileiros assediando garota russa, aproveitam o desconhecimento dela da língua portuguesa para abusar da cordialidade.
Isso tem que ser denunciado.
Tá circulando nas redes sociais um vídeo de homens assediando e constrangendo uma jovem russa.
A desculpa, como sempre, é que “é só brincadeira”. Machismo/assédio não é brincadeira.
A gente não pode tratar com naturalidade um vídeo onde homens cercam e constrangem uma mulher.