Por Washington Luiz Araújo –
O blog foi até a exposição “O mundo de Tim Burton”, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Tim Burton também foi até lá. No meio da exposição, um dos funcionários do MIS, fantasiado de personagem de um dos filmes do cineasta, ilustrador e escritor, veio comunicar que o artista estaria em poucos minutos do lado de fora do prédio. E Tim Burton conseguiu: esvaziou sua exposição para que todos fossem vê-lo, lotando a parte externa.
E foi um Tim Burton expansivo e extrovertido que recebeu a todos. Não só funcionários do MIS estavam vestidos de personagens dos filmes do cineasta, mas também muitos dos convidados que caíram em cima do artista. E dá-lhe Noiva cadáver e Edward Mãos de Tesoura pelos corredores e hall do MIS. Foi uma festa.
A exposição ficará até 15 de maio e, pelo jeito, a festa vai prosseguir até esta data. Pelo menos dentro do MIS. Festa propiciada pelos fãs de Tim Burton, que têm até fã clube no Brasil. A exposição traz desenhos e pinturas suas alusivas aos filmes que realizou, bem como trabalhos feitos na adolescência.
Aqui algumas das peças. Peças de ilustrações e “peças” fantasiadas do mundo de Tim Burton. Este que aqui escreve entrou na tietagem e conseguiu uma foto com o cara. Devidamente fotografado pela Carmola, Carmen Addario, que também colaborou na edição deste texto.
Boa viagem a este estranho e alegre universo burtonesco.
Obs. Ah, não pode fotografar a exposição, alguns desobedientes mal educados insistiram, cometendo um puta mico. Quem quer levar para casa ilustrações do artista e só pegar um breve catálogo grátis ou adquirir um grande livro catálogo, a R$ 80,00.