O que um fascista faz em um show da Maria Gadú?

Compartilhe:

Das redes sociais – 

A artista, em seu show em Curitiba, neste sábado, quando relatava uma abordagem violenta da PM contra uma moradora em situação de rua, foi interrompida por um jovem, destes fascistinhas, que gritou: “volta pra lá, de onde você veio”.

Ela foi incrível, e respondeu para o cara: “por que você veio aqui, meu irmão? Eu nunca escondi a minha posição política. Eu sou a favor da liberdade e da democracia. A minha canção fala sobre isso. Esse show é sim um manifesto político. Preta e Lula Livres”.




O cara e mais meia dúzia de manés se levantaram e a maioria absoluta do público foi ao delírio.

Essa direita autoritária não aceita sequer uma palavra em favor dos mais pobres, não suporta a luta contra as injustiças e adora uma censura, mandando embora quem pensa diferente.

Mas aqui, na mesma terra onde habitam estes ignorantes, como o boçal que gritou para a Maria Gadú sair de Curitiba, há tantas outras pessoas que acolhem a cantora e estão nas trincheiras da democracia.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias