Por Washington Araújo, jornalista, Bem Blogado
Sarau Delivery extraordinário. E o Terreiro Grande, grupo de samba de São Paulo que tem como integrante na amizade a querida Cristina Buarque, moradora em Paquetá, voltou à nossa Ilha para a alegria e melancolia. Alegria pelo samba que tomou conta do pedaço; melancolia pela saudade do Neco, membro do grupo que partiu fisicamente recentemente.
Neco foi lembrado na camiseta dos sambistas e chorado por todos (vejam vídeo abaixo com o Neco e o Cabeça, feito pelo Bem Blogado em 2020, na passagem anterior do Terreiro).
E é uma verdadeira maratona o que proporciona o Terreiro Grande quando vem a Paquetá. Se não vejam: no sábado desde manhã já ecoavam as vozes dos sambistas pela Ilha; a tarde, no Iate Clube o samba comeu solto e na noite do mesmo dia e no domingo, o grande espaço do Bar do Zaru, o Tia Leleta, ficou pequeno para o Terreiro Grande. Sempre nas companhias mais do que luxuosas de Cristina Buarque e do bandolinista Pedro Amorim, também ilustre amigo, morador em Paquetá.
Vejam vídeos e fotos do Terreiro Grande pela Ilha, com direito a homenagem ao grande pequeno Neco. Nome que baterá sempre a cada cmpasso no coração dos integrantes do grupo, do público, amigos e amigas.
Aqui, Cabeça e Neco em Paquetá em janeiro de 2020.