Os brioches de Dória 

Compartilhe:

Ora, Pílulas – 

No filme “I, Daniel Blake”, do inglês Ken Loach, um dos problemas do personagem que luta para receber seu merecido auxílio saúde é o de preencher os requerimentos pela Internet. Daniel Blake é um exímio marceneiro, mas não sabe utilizar computador e ninguém da repartição pública para onde ele foi enviado se mostra disposto a ajudá-lo. A burocracia leva o personagem às mais absurdas situações. Na cidade de São Paulo, o prefeito João Dória responde àqueles que perguntam sobre o que será feito com as 700 famílias, três mil pessoas, que foram colocadas literalmente na rua, em razão de uma violenta reintegração de posse, que se inscrevam nos planos habitacionais pela Internet. O prefeito não tem a mínima sensibilidade sobre a situação destas pessoas.

Em 1789, na França, foi atribuído á rainha Maria Antonieta a frase “se não têm pão, que comam brioches”. A rainha teria dito isso em razão da reclamação geral do povo de que não tinha dinheiro para comprar pão. Hoje, 228 anos depois, Dória comete algo similar ao sinalizar com a Internet para as pessoas que foram expulsas de suas casas.




O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias