Por Zeca Ferreira, no Facebook
Por que tudo aquilo que acabou sendo revelado sobre Sérgio Cabral (que já se sabia mas ainda não havia sido “revelado”) não alterou em nada o julgamento dos 23?
Por que a discussão sobre abusos policiais e política de segurança degenarada não entra na conta da corrupta gestão PMDBista carioca?
Por que o Beltrame da palestra$ por aí pra.falar sobre segurança? Por que alguém paga por isso?
Por que os diversos desvios de conduta da PM carioca no período das manifestações – o mesmo que condenou os 23 – , com direito a diversas filmagens de infiltrados tacando bomba e fazendo todo tipo de terror não entram nessa conta também?
Por que a intervenção militar no Rio de Janeiro não emite mais uma linha sobre desvios policiais uma vez que o seu início foi precedido por declaração de ministro da justiça dizendo que batalhões inteiros estavam sob as ordens de criminosos?
Por que essa intervenção não investiga e coíbe as chacinas, ações motivadas por vingança, com saldo de centenas de mortos?
Por que durante o período da intervenção as mortes em ações policiais aumentaram bizarros 60%?
E por que os interventores, hoje responsáveis pela segurança no estado não emitem uma linha a respeito?
Por que a investigação do bárbaro assassinato da Marielle se arrasta sem solução até hoje? E por que essa investigação cometeu erros tão primários sem ser devidamente cobrada por isso?
Aliás, por que a comissão parlamentar que acompanha o caso não produz uma crítica mais dura, como o fizeram já órgãos internacionais? (posso estar sendo injusto nesse tópico, mas o que me chegou de notícia foram aquelas reuniões nas primeiras semanas em que a comissão entrava com falas mais duras e saía convencida de que as investigações “caminhavam para uma conclusão”)
Do blog: vejam aqui link do Jornal GGN a respeito da condenação dos 23 manifestantes de 2013.
https://jornalggn.com.br/noticia/sininho-e-22-ativistas-contra-a-copa-sao-condenados-por-quadrilha