Os retratos do drama dos indígenas Xakriabá

Compartilhe:

Por Flávio Tavares , compartilhado de Projeto Colabora – 

Galeria de fotos revela dia a dia de 11 mil indígenas que vivem acossados pela fome, pela seca e pela miséria no norte de Minas Gerais

Por duas vezes, no final de 2019, a repórter Joana Suarez e o repórter fotográfico Flávio Tavares foram de Belo Horizonte até São João das Missões, no norte de Minas Gerais – uma viagem de 700 quilômetros e 10 horas de estrada para chegar na Terra Indígena Xakriabá. Expulsos das áreas próximas do Rio São Francisco, os 11 mil indígenas convivem com a miséria, a seca e a fome, mas resistem na luta para reconquistar seu território. O resultado da pauta de Joana, vencedora de uma das Bolsas #Colabora de Reportagem, revela os sofrimentos, a luta e a resistência do povo Xakriabá. Texto e foto caminharam juntos para mostrar os personagens e o cenário dessa história tão brasileira. Mas as imagens capturadas pela lente sensível de Flávio e reunidas nesta foto galeria ampliam o retrato dramático deste povo indígena acossado pela seca e a fome.




Confira todas as reportagens da Série Especial sobre a Terra Xakriabá

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias