Palavra: fere tanto como a faca, quanto a bala

Compartilhe:

Por Ricardo Fonsecapublicado no Blog Propagando – 

Bom dia, boa tarde ou boa noite, expressões cotidianas que demostram o cumprimento e o ensejo de intenções, a quem se está dedicando essas palavras. Por outro lado no noticiário, o que mais se vê são manchetes assustadoras, muitas das vezes denegrindo reputações e/ou a realidade dos fatos.




No dia 12 de Maio desse ano,  FHC foi receber um prêmio – tipo aqueles “encomendados e bem pagos” – e num discurso abastado resolveu cuspir no prato que comeu (que se lambuzou) em toda sua trajetória política. O inimigo dos aposentados brasileiros e “Person of the Year” Fernando Henrique Garboso, não poupou os auto elogios e flashbacks de sua desastrosa e escandalosa gestão (mais de 45 escândalos catalogados de A a Z).  Enquanto São Paulo amargava uma grande greve de professores abafada pela mídia golpista e num proselitismo negativo e  retrógrado, aproveitou-se  do prêmio de “ Melhor Porra Nenhuma do Ano”, para cutucar o PT e a presidente Dilma (tudo isso para atingir Lula, seu possível adversário, na sua possível candidatura, na sua impossível eleição presidencial em 2018).

Na verdade ele (FHC) com memória curta , esqueceu que quebrou o Brasil em seu governo e que o País teve de recorrer aos cofres do FMI. Dívida essa, paga com juros e correções durante o governo Lula.

 “Herança maldita” , foi aquela das privatizações (a fulote) não fiscalizadas e, do Congresso comprado e do povo amordaçado, durante o seu governo.

Como língua não tem osso, não tenham dúvida, que as facadas que mataram o médico Jaime Gold na Lagoa, no Rio de Janeiro ( em maio desse ano) , feriram tanto os brasileiros, quanto as palavras decadentes de um ex Presidente da República que se orgulha tanto de vender o País ao capital estrangeiro, quanto  por defender a liberação da Maconha, como se isso fosse prioridade de segurança nacional. Ou seja, como liberar uma droga que é porta de entrada para outras mais pesadas?  Como vão poder combater o Crack, Ecstasy e  as metanfetaminas sintéticas que corroem a juventude brasileira? Imagino que também seja a favor da bufotenina ( substância expelida através do mecanismo de defesa do sapo Bufo alvarius) droga conhecida como veneno do Sapo Cururu no Brasil, que virou febre há alguns anos nos EUA. O “Néctar do Sapo”, dizem que  tem o efeito alucinógeno similar ao do “LSD”, só que orgânico e natural. Essa moda chega por essas bandas , através da baixada Santista em SP. Imaginem então na Floresta Amazônica, não é mesmo?

Alucinado mesmo estava o presidente da Câmara Eduardo Cunha, que no afã de aprovar o financiamento de campanha, esqueceu-se que partidos políticos são pessoas Jurídicas, não físicas como foi proposto. Entenda que emenda do deputado Celso Russomano (PRB/SP), apresentada depois que outra havia sido rejeitada anteriormente, prevê que candidatos só poderão receber recursos de pessoas físicas, enquanto os partidos políticos, de pessoas físicas e jurídicas. Porém, mesmo que recebam milhões, os partidos não poderão repassar essa “ajudinha” aos pretensos candidatos. Em outras palavras : “ Com ferro fere, com ferro serás ferido.”

Concluíndo, feridos mesmos estão os: Kataguiris da vida, Coxinhas,  Profetas do Apocalipse Brasileiro,  Blogueiros do Satanás Tucano. E claro, o incrédulo PIG com suas manchetes fracas e sem ibope. O motivo?  É o êxito na geração de empregos e na sustentação da economia, mesmo com cinco anos de crise mundial. O ajuste fiscal da presidenta Dilma, sem dúvida, é uma medida que proporcionará a retomada do crescimento e de investimentos para o Brasil.

Termino este texto com a seguinte frase de Confúcio : “Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer.” E completo : Se quer chegar ao céu, abra as suas asas imaginárias e tente voar. Se quer estar no inferno, não faça nada, apenas fale mal de quem está no céu. A verdadeira PAZ ou Guerra, começa dentro de nossas cabeças.

Ricardo Fonseca é publicitário, editor do blog  e divulgador das causas midiáticas.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias