Grupo Bambo de Bambu homenageia Roberto Martins, filho dileto de Paquetá

Compartilhe:

Por Washington Luiz de Araújo, jornalista

O grande compositor Roberto Martins foi homenageado com um belo show pelo grupo Bambo de Bambu, no sábado, 03 de fevereiro, na Casa de Artes Paquetá.




O Bambo de Bambu foi ao palco com o cantor e arranjador, Claudio Motta; percussão: Lúcia Shocair, Mauro Guerra e Sônia Barros; flauta: Sueli Faria; cavaquinho: Severino Charlitos. Participações especiais: Cristina Buarque e Isa Motta.

O artista, que é de coração de Paquetá e completou 115 anos em 29 de janeiro, também será apresentado aqui com vídeos e fotos da grande homenagem. Você vai se surpreender com músicas famosas que não sabia ser de Roberto Martins.

O show foi aberto com muita graça e emoção pela bisneta Isadora e o bisneto Miguel, de Roberto Martins.

ROBERTO MARTINS

Apresentando: o artista: percorreu vários gêneros da música popular, totalizando 395 gravações de suas belas composições. Tem entre seus principais intérpretes Almirante, Anjos do Inferno, Aracy de Almeida, Ataulfo Alves, Bando da Lua, Blecaute, Carlos Galhardo, Carmélia Alves, Carmen Miranda, Ciro Monteiro, Dircinha Batista, Elvira Pagã, Elza Soares, Francisco Alves, Garoto, Gilberto Alves, Isaurinha Garcia, Lúcio Alves, Ludmilla, Manezinho Araújo, Marília Batista. Maysa, Moacyr Luz, Nelson Gonçalves, Orlando Silva, Orquestra Tabajara de Severiano Araújo, Raul de Barros, Roberto Roberti, Silvio Caldas, Zeca Pagodinho.

Parceiros: Alberto Rego, Alcebíades Barcelos; Ari Monteiro, Ataulfo Alves, Augusto Garcez , Benedito Lacerda; Carlos Galhardo, Claudionor Cruz, Cristóvão de Alencar, David Nasser, Erastóstenes Frazão, Floriano Belham; Herivelto Martins, J. Cascata, Jair Amorim, Jorge Faraj, José Batista, Mário Lago, Mário Rossi, Nássara, Nóbrega de Macedo, Orestes Barbosa, Osvaldo Santiago, Osvaldo Lavado, Sátiro de Melo, Waldemar Silva, Walfrido Silva, Wilson Batista, Zé Pretinho

Mas os maiores sucessos de Roberto Martins, em parceria com China e Lolita, foram as filhas Yole, Elizabeth e o filho Jorge Roberto, o nosso Jorginho, jornalista e pianista, querido amigo de Paquetá.

BAMBO DE BAMBU

Apresentado um breve currículo do grande artista, vamos à apresentação do Bambo de Bambu, que trouxe com muita alegria e talento alguns dos seus grandes sucessos.

O Bambo de Bambu já está há quase 20 anos na estrada musical, sendo hoje composto pelo cantor e arranjador, Claudio Motta; percussão: Lúcia Shocair, Mauro Guerra e Sônia Barros; flauta: Sueli Faria; cavaquinho: Severino Charlitos.

Formado em 2005, o Bambo de Bambu faz uma radiografia da música popular carioca, logo brasileira, principalmente das primeiro cinco décdas do século 20. Assistir ao grupo é voltar aos áureos tempos do rádio., com seus chorinhos, marchinhas e sambas que embalaram as vidas de nossos pais e avós.

Num país onde se cobra a memória da cultura, o Bambo de Bambu faz faz sua parte, um resgate feito o colibri que, para apagar o incêndio na floresta, voava até um lago e trazia no bico uma gota de água para amainar o fogo.

Exagero? Pode ser, mas o Bambo de Bambu contribui para que nossa valiosa música brasileira em seus primórdios não seja esquecida, não se transforme totalmente em cinzas.

E assim se deu com o show em homenagem a Roberto Martins. Que outros shows como este sejam incentivados, patrocinados, para que nossa cultura musical não caia no esquecimento total.

Salve o Bambo de Bambu. Salve Roberto Martins e os demais bambas, cantores, cantoras e compositoras do rádio!

“Beija-me” – Roberto Martins e Mário Rossi

“Favela” – Roberto Martins e Waldemar Silva

“Renúncia”, Roberto Martins e Mário Rossi

Meu Consolo é Você – Roberto Martins e Antônio Nássara

“O Teu Sorriso Tem” – Roberto Martins e Wilson Batista

“Dá-me suas mãos” – Roberto Martins e Mario Lago

“Bodas de Prata” – Roberto Martins e Mário Rossi

“Leva o Meu Coração Que Ele É Teu” – Roberto Martins e Mário Lago

“Canjiquinha Quente”, de Roberto Martins

“Fala Baiano” – Roberto Martins e Wilson Batista

Quem mandou Iaiá” – Roberto Martins e Ataulfo Alves

Barulho no Morro, de Roberto Martins

“Cai Cai”, de Roberto Martins

“Tagarela” – Roberto Martins e Frazão

“Pedreiro Waldemar” – Roberto Martins e Wilson Batista

“Roberta” – Roberto Martins, Mário Rossi e Roberto Riberti

“Cadê Zazá” – Roberto Martins e Ari Monteiro

“Cordão dos Puxa Saco” – Roberto Martins e Frazão

Fotos das dependências da Casa de Artes Paquetá durante o show d Bambo de Bambu pelos 115 anos de Roberto Martins.

Os netos isadora e Miguel anriram o show com um texto alusivo ao bisavô Roberto Martins

Diretor da Casa de Artes Paquetá, José Lavarador Kevorkian (já fantasiado para o carnaval), com Isadora e Miguel

Grupo Bambo de Bambu, com amigos e familiares de Roberto Martins

Foto: Neusa Matos

Demais fotos: Washington Luiz Araújo

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias