Para entender o caso Bebianno: o boca do inferno e a mudança na Previdência

Compartilhe:

Por Carlos Eduardo Alves, jornalista, no Facebook

De repente, a mídia quase unanimemente passou a criticar Carlos Bolsonaro. Bem, os filhos de Bolsonaro já fizeram barbaridades muito maiores em redes sociais e nunca foram alvo de tantas objeções. O que há de diferente agora? Bebianno é um herói repentino? Num raio de sensatez descobriram que o ilustre desconhecido Bebianno é importante?




Aos fatos. A súbita caça ao 02 não aconteceu quando a incitação ao ódio e ameaças eram a nota única, desde sempre, de suas redes sociais. O rapaz que faz questão de mostrar que anda armado era poupado. O que rola agora? O medo, na verdade pavor, da elite econômica e da grande mídia é que o barraco na gangue atrapalhe a aprovação das mudanças na Previdência.

Fundamental lembrar que eles só pensam nisso, é só isso que provoca orgasmo na turma do mercado.

Bebiano sabe de tudo que rola no submundo do bolsonarismo e não pode abrir a boca e contar como foi a campanha eleitoral da extrema-direita, Nem Tofolli e seus milicos segurariam o boçal.

Teme-se a repetição de um novo escândalo JBS-Temer, que aniquilou no ano passado as chances de aprovação da reforma.

O que está havendo é uma complicada negociação para que, ficando mesmo desmoralizado ou saindo, Bebianno não abra o bico sobre o mar de lama da turma. Não deve abrir mesmo.

Bebianno em si não representa nada para o bolsonarismo. Suas ligações se limitam a setores do Judiciário do Rio e uma parte da mídia. Mas a boca de Bebianno vale muito. O silêncio, mais ainda.

Portanto, a grita não é por Bebianno, estúpido. É pela mudança na Previdência.

PS: O título foi criado pelo Bem Blogado

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias