Por Washington Luiz de Araújo, jornalista
Por onde Lula passa tem o povão o apoiando nesta verdadeira cruzada pela retomada da democracia, contra a injustiça que todos aqueles que querem um Brasil melhor estão sofrendo. Mas pela primeira vez nas caravanas do ex-presidente, vem no rastro, meia dúzia de fascistas, armados de explosivos, armas e chicotes disseminando a violência.
E estes fascistas têm o apoio incondicional de governos estaduais de direita, com suas PMS subservientes com os trogloditas e violentas com os movimentos sociais. Perfilada ao lado de fascistas, governantes irresponsáveis, judiciário cúmplice, polícias agressivas, a imprensa golpista.
Como disse Einstein, “O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade”.
Em 24 de março, em Chapecó, dez trogloditas armados de pau e pedra e vai saber o que mais, entraram pela garagem do hotel onde Lula estava e tentaram apedrejá-lo. Paulo Frateschi, histórico dirigente do PT, assessor do Instituto Lula, entrou na frente do ex-presidente e o livrou de uma pedrada, mas ficou ferido numa orelha.
O fascismo arromba nossa parte, joga pedra e chicoteia quem se manifesta pela democracia. Vamos lutar para que a promessa de vida em nossos corações vença, mas que vençamos indo para as ruas defender Lula e seu legado.
Bob Marley falou que “As pessoas que tentam tornar esse mundo pior não tiram dia de folga. Como eu vou tirar?”