Partido da Mídia esconde o Plano de Reconstrução Nacional do PT

Compartilhe:

Por Angela Carrato, via Laurindo Lalo Leal Filho
Como o Jornal Nacional, a Folha de S.Paulo ignora o  divulgado ontem pelo PT.
Medidas para tirar o país da situação dramática em que está, imposta pelo golpe de 2016. É o Partido da Mídia em franca atividade.
Sobre o JN, leiam a análise da professora Angela Carrato (Laurindo Leal Filho).
O QUE O JORNAL NACIONAL ESCONDEU DE VOCÊ HOJE (21/9/2020)
Por Angela Carrato
O PLANO DO PT PARA RECONSTRUIR O BRASIL
O maior partido de oposição no Brasil, no momento em que o país vive a mais grave crise econômica de sua história, lança um Plano para reconstruir a economia nacional e o principal telejornal do país ignora o assunto.
Você acha isso possível? Pois foi exatamente o que fez o JN.
O plano foi lançado as 10 horas, em cerimônia no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em cerimônia que contou com parte presencial e parte remota.
Os anfitriões do evento foram a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, o presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloísio Mercadante e o ex-presidente Lula.
O evento contou com a presença das principais lideranças do PT, a começar por seus governadores, ex-ministros e de alguns dos principais especialistas e intelectuais brasileiros nas mais diversas áreas, que contribuíram para a sua elaboração.
Contou também com a presença de dirigentes da maior central sindical do país, a CUT, e de representantes do MST.
Entre os presentes também vários representantes dos demais partidos de oposição, a exemplo do governador do Maranhão, Flávio Dino, do PC do B.
Em qualquer emissora de televisão minimamente séria, isso seria notícia e com destaque. Mas na Globo, que se diz comprometida com a liberdade de imprensa e inimiga das fake news, não foi.
Além de detalhar políticas e ações emergenciais para o setor agrícola (“não é possível a agricultura colher supersafras e faltar comida na mesa dos brasileiros”), para a retomada da economia, para enfrentar as consequências da pandemia de covid-19, uma agenda para a Amazônia e o Pantanal, bem como recuperar as políticas de defesa do meio ambiente, das mulheres, da população negra e das minorias, o plano detalha ações para o Brasil retomar a sua soberania, seja em matéria de industrialização, seja na soberania em política externa.
O Plano do PT tratou de todos os temas que interessam à população brasileira num momento tão crítico como o atual em que medidas essenciais para se enfrentar a pandemia do coronavirus são necessárias e o governo não dá mostras de se preocupar minimamente com o assunto. Ao contrario.
O governo Bolsonaro adota medias que aprofundam a crise, e ampliam as desigualdades e tornam o Brssil caudatário dos interesses dos Estados Unidos.
Ignorando a existência desse plano, o JN não deixou explícita apenas a censura que faz ao PT e a Lula, considerado “o melhor presidente brasileiro de todos os tempos”.
Deixou claro que não sabe e não consegue conviver com a democracia.
Mais ainda: deixou claro que nele só é notícia o que interessa à família Marinho.
Em outras palavras, o JN age como um partido político em defesa dos interesses da elite brasileira.
Veja aqui:

https://pt.org.br/geracao-de-emprego-e-renda-sao-prioridades-no-plano-de-reconstrucao-lancado-pelo-pt/


 

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias