Paulo Assis e Edgar Leite: breve relato sobre pai e filho

Compartilhe:

Paulo Assis começou a estudar violão em 1967. Estudou repertório de autores brasileiros e universais com Paulo Porto Alegre, Harmonia e Improvisação com Jarbas Barbosa e Harmonia e Arranjo para pequenas formações com Todd Murphy.

Fez parte da banda Jazzco, no início dos anos 70 e foi Diretor Artístico da Banda Jazz Sinfônica de Diadema durante seis anos. Acompanhou a cantora Célia e, mais recentemente, o percussionista Dinho Nascimento.




Aqui, um breve release sobre Edgar Leite:

Edgar Leite começou os estudos musicais com seu pai, aos 8 anos de idade, e violino, aos 10 anos, com o professor Yoshitame Fukuda.Graduado pelas universidades UNICAMP/UNESP, pós e mestrado pela Lynn University (EUA). Se apresentou como camerista nos Estados Unidos, Hungria, Itália, Haiti e Brasil. Atualmente, integra o naipe de primeiros violinos da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e é professor da faculdade Santa Marcelina e professor do Instituto Baccarelli.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias