Paulo Pimenta e Wadih Damous vão denunciar novamente Dallagnol ao CNMP sobre lucro com palestras

Compartilhe:

Publicado na Revista Fórum

Na época, os deputados fizeram a denúncia, que agora é revelada pela Vaza-Jato, mas o CNMP arquivou o assunto

Após as novas denúncias da Vaza-Jato, os deputados federais Paulo Pimenta (PT-RS) e Wadih Damous (PT-RJ) vão voltar ao Conselho Nacional do Ministério Público para denunciar os procuradores federais Deltan Dallagnol e Robson Pozzobom.




De acordo com novos vazamentos, os procuradores teriam montado plano de negócios de eventos e palestras para lucrar com a fama e contatos obtidos durante as investigações da Lava-Jato.

“Na época quando eu e @wadih_damous denunciamos os incautos acharam exagero. Afinal de contas, ele só queria promover a cidadania e o combate a corrupção. E agora ?? #VazaJato Voltaremos ao CNMP para que toda verdade seja esclarecida e possamos saber quanto e como ele recebeu”

A intensa atividade de Deltan como palestrante chamou a atenção da imprensa e levou os deputados federais a pedirem abertura de um procedimento disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público.

Veja também:  Janot ao receber convite de Dallagnol para palestra: “Oi amigo kkkkkk, considero sim mas teremos que falar sobre cache”

O requerimento, porém, foi arquivado, pois o órgão entendeu à época que as palestras se enquadravam como atividade docente, o que é permitido por lei, e ressaltou que grande parte dos recursos era destinada a instituições filantrópicas.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias