Por Elder Pereira em Verdades Ocultas –
Como já era de se esperar, já está ficando ridículo, até quem é contra o Lula já percebeu essa campanha difamatória para que Lula não tenha possibilidade de eleição em 2018. O pior é que pelo nível das denúncias. Canoa – Sítio – Isopor – Biblioteca. Só estão provando o quanto o cara é integro e honesto!Uma matéria publicada na Folha de São Paulo, afirmou que a Lei assinada por Lula enquanto Presidente abriu frente de negócio para o amigo do filho. A referida Lei obrigou todas as instituições de ensino públicas e privadas a possuir, até 2020, pelo menos uma biblioteca com no mínimo um título por aluno. A coleção pode existir “em qualquer suporte”, abrindo margem para bibliotecas virtuais.
No comentário mais curtido, o internauta diz: “Passa o dia inteiro procurando qualquer coisa, mesmo que não faça muito sentido, mas tem que ter o nome “Lula” “sócio” e “filho” já no título da matéria, hein?”
Logo em seguida o outro comenta: É muita cafajestagem essa campanha que estão fazendo com o velhote… Apelação ridícula, até com bibliotecas vcs vão procurar criar ilegalidades fajutas? Pelo amor de Deus…
Já o próximo não deixa por menos: A Lei favoreceu o filho e mais 50mil empresas, se bobear até a Folha e Estadão. E agora?
Esse outro Ironiza: Comunista, petralha safado… Tinha que vir de um cara desses querer colocar educação de qualidade aos pobres.. inaceitável … E ainda vai ter gente que vai dizer que o título dessa matéria é sensacionalista.
Só o Alckmin pode mudar tudo isso, com ele as escolas não vão gastar dinheiro atoa com educação, dinheiro que poderíamos estar construindo Avenidas e pedágios
Leia alguns comentários a seguir:
– Putz, mas é para o filho do cara e para quem mais quiser. Tipo, se um presidente acha que algum dia uma pessoa próxima dele poderá vir a investir em um negócio relacionado a uma lei que será sancionada, então, essa lei não deve ser sancionada, é isso? Eita, cada uma…
– Imagina, uma lei que obrigue escolas a ter bibliotecas. Onde já se viu? Que absurdo. Vai que os alunos das escolas públicas tomam gosto pela leitura! Seria o caos!
– Folha, eu como brasileiro fico muito contente com a obrigatoriedade das escolas terem bibliotecas com quantidade suficiente de livros para todos os alunos. Acho isso lindo. Ganha “o sócio do filho do Lula” (vocês precisam aprender a chamar as pessoas pelo nome), ganham nossas crianças, ganho eu, ganham vocês.
– Virou obsessão da mídia colocar o nome de Lula em tudo. Por isso cancelei a assinatura deste jornal. deveria ter essa obsessão com todos os governos, inclusive com o governo que rouba merenda escolar. Falta imparcialidade à imprensa do país.
– A hipocrisia da mídia e lamentável. Então, quer dizer que uma pessoa não pode se aproveitar de uma lei, nem se associar a um negocio por ser flho de um politico?
Trabalhei em uma faculdade em Foz do Iguaçu que era ligada a um conglomerado de um ex-senador do Rio de Janeiro, que aproveitou-se da instalação da Itaipu Binacional para expandir seus negócios. Nunca vi ninguém se levantar contra ele. Aproveitou-se e depois vendeu a entidade quando acabou as vantagens do negocio.
Fonte: valenoticiasc