Pelo bom senso nas redações

Compartilhe:

EDITORIAL BEMBLOGADO –

Um dia escrevi na fanpage de O Cafezinho um texto de ficção, onde falava que estava sendo criado o Bom Senso na (ex) revista Veja. Foi muito falado o Bom Senso no Futebol, grupo criado por grandes figuras do esporte apoiando melhores condições para atletas e torcedores. Pois bem, aqui estendemos a proposta para a criação de um Bom Senso para as redações da chamada velha mídia.

Antes da criação deste movimento, já temos fatos a comemorar: como o pedido de demissão do jornalista Xico Sá à Folha de S. Paulo, por ver um artigo seu censurado pelo simples fato de, nele, declarar voto a Dilma.




Em Minas também houve revolta contra o jornal dos Diários Associados (a Aécio) Estado de Minas, que emitiu nota convocatória na Intranet para que seus funcionários participassem de ato pela candidatura do ex-governador daquele Estado.  Jornalistas e o sindicato da categoria escreveram notas repudiando o autoritarismo do jornal.

Portanto, que os profissionais dignos de redação  se rebelem e não aceitem participar de reportagens com teor desequilibrado, manchetes armadilhas que dizem o que o texto não diz, montagens de fotos em capas e nas páginas internas, invenção de off e outras questões que levam o jornalismo ao descrédito.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias