Apoiadores do ex-mandatário têm realizado campanha de arrecadação de dinheiro para pagar multas
Por Marcelo Hailer, compartilhado da Revista Fórum
De maneira inacreditável, o perfil oficial da Polícia Rodoviária Federal de Sergipe divulgou uma campanha de arrecadação de fundos via Pix para o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A publicação diz o seguinte: “Acreditamos que ele ainda tem sua cidadania brasileira e merece todo o nosso apoio como pátria!”, escreveu a corporação.
Logo após internautas denunciarem a publicação, a PRF-SE se pronunciou e declarou que foi vítima de fraude.
“ATENÇÃO!! FRAUDE DETECTADA NA PÁGINA DA PRF SERGIPE NO INSTAGRAM!! As providências para a retirada do card e as investigações estão em andamento”, declarou a instituição.
Bolsonaro pede Pix a apoiadores
Jair Bolsonaro (PL) começou uma campanha pedindo Pix aos apoiadores.
Para obter as doações, o ex-presidente divulgou seu CPF, que é o número do Pix. A campanha foi propagada pelo ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, na noite desta sexta-feira (23).
“Tendo em vista inúmeros questionamentos que recebemos, afim de eliminar qualquer dúvida e afastar oportunistas, seguem dados do Pr @jairbolsonaro”, escreveu Wajngarten, divulgando o CPF e o banco em que o ex-chefe possui conta.
O deputado federal André Janones (Avante-MG) ironizou a ação e chamou de “golpe do Pix”.
“Manda vender as mansões, ou parcelar com o salário de quase 100 mil que ganha por mês. Não bastasse todo mal que já fez, agora vai dar golpe do pix? Vale nada mesmo”, tuitou.
“Tem as joias que ele também pode vender”, emendou a seguidora identificada como Belinha.